"Sistema de cotas raciais da Universidade de Brasília (UnB), e por consequencia nas demais universidades "
Alguns “desavisados e desatentos” sustentam que as cotas raciais, é um instrumento discriminatório e injusto.
Pergunta? É lógico e razoável esperar que a “ferida social” causada pelo perverso processo escravagista praticado em nossa sociedade cicatrize de forma natural? Onde estaria a justiça?
Vamos parar de difundir meias verdades, as cotas praticadas nas universidades não somente raciais, elas são sócios-racias.
Aos contrários as cotas! Perfeito, nem todos têm a mesma história, vivencia e entendimento... E a estes o meu respeito, pois “em tese” estamos numa sociedade livre e democrática.
Aos hipócritas que visam simplesmente à reserva de mercado, e utilizam-se do discurso nojento de que as cotas é uma forma de discriminação e injusta. Tirem a mascara ou vão se informar, vão estudar história.
Confesso entender que o sistema de cotas esta longe de ser a solução para o tema, mas mostrou-se uma importante ferramenta de acesso a uma população que antes não o tinha, e não pela a dita falta de capacidade e sim pela conjuntura histórica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário