Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A sociedade que queremos e precisamos é possível! Chega de sermos enganados, errar é humano persistir é burrice!




Vivemos uma Crise de Valores e cada um de nós, possuímos a nossa cota de responsabilidade no contexto que estamos vivenciando. Tornamo-nos responsáveis por um problema quando ajudamos diretamente a criá-lo e, também, quando fechamos os olhos diante dos que o estão criando, pois, tornamo-nos cúmplices dos mesmos, contudo  se somos parte do problema, também, somos parte da solução. Portanto, temos que aprender a exercer de modo eficaz a nossa cidadania com a finalidade de construir um sistema educacional melhor, reivindicando da escola tudo de bom que ela pode oferecer, exigindo das emissoras de rádio e televisão programas de melhor qualidade, comportando-nos segundo os princípios da ética, colaborando com as instituições que ajudam o pobre a ser menos pobre (no acesso à cultura) e ampliando cada vez mais nosso horizonte mental e nossas reservas de humanidade. Temos que aprender a doar as nossas melhores energias físicas, mentais e emocionais em prol dos nossos ideais. E a melhoria das condições de vida em nossa sociedade representa um ideal bastante atraente.
Se fizermos tudo isto, nossos principais problemas sociais serão pouco-a-pouco solucionados, pois, também, seremos seres humanos melhores: mais fraternos; mais compreensivos; menos preconceituosos; menos dogmáticos.não dá para ser totalmente feliz vendo tantas famílias morando na rua, tanta gente desempregada, tanta gente passando fome, tanta gente que mal sabe escrever o nome, tanta gente morrendo vitima desta violência desenfreada, tanta gente refém de indecisões ou decisões desastradas e inconsequentes. Enfim, tanta gente vivendo em condições sub-humanas. Então! É preciso, é necessário... Vamos assumirmos nossas responsabilidades!

Conto com a participação e ajuda de todos, nesta nova missão e desafio, especialmente a ajuda dos amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário