Márcio Ramos - Ações e reflexões.
Pesquisar este blog
sexta-feira, 4 de maio de 2012
sábado, 28 de abril de 2012
Amigos!
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela
desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Obrigado pela confiança...Comunidade unida e comprometida com a, tão necessária, mudança...
Muita gente não tem idéia da imensa capacidade que podemos comandar imediatamente quando focalizamos todos os nossos recursos para dominar uma área de nossas vidas. O foco concentrado é como um raio laser, capaz de cortar qualquer coisa que pareça estar detendo você.
Uma razão por que tão poucos de nós conseguimos o que realmente desejamos é que nunca dirigimos o nosso foco; nunca concentramos nosso poder. Muitas pessoas se arrastam pela vida, sem decidir dominar qualquer coisa em particular. Na verdade, acredito que muitas pessoas falham na vida porque se especializam em coisas secundárias
Creio que é nos momentos de decisão que o seu destino é moldado. As decisões que você está tomando neste instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje, e também quem vai se tornar nos anos vindouros.
O homem não é a criatura das circunstâncias; as circunstâncias é que são criaturas do homem. Chegou o momento de definirmos que estilo de vida devemos levar. Sim podemos e sermos senhores de nossos destinos..., pois, não dá para ser totalmente feliz vendo
tantas famílias morando na rua, tanta gente desempregada, tanta gente passando
fome, tanta gente que mal sabe escrever o nome, tanta gente morrendo vitima
desta violência desenfreada, tanta gente refém de indecisões ou decisões
desastradas e inconsequentes.
O sinal foi dado e a mudança esta próxima. Parabéns minha comunidade pela a iniciativa [...] chegou a nossa vez, seremos protagonistas de nossos destinos...
Um fraterno abraço deste amigo e companheiro, Márcio Ramos!
Territórios Negros, afro-descendentes em Porto Alegre! Um sonho se concretizando....Estamos fazendo a nossa parte...
Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos. Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.
Reportagem da TVE/RS sobre o Percurso "Territórios Negros: Afro-brasileiros em Porto Alegre", Idealizado por Márcio Ramos, Adriana Santos, Manoel Dávila, Leonardo da Rosa e Clarice Moraes e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cia. CARRIS e PROCEMPA. O projeto faz parte dos programas da SMED para a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.
Igualdade Racial? Não, é de justiça racial que necessitamos...
Nós, brasileiros, temos por hábito reclamar e reclamar... e o que fazemos, realmente como cidadãos para tentar mudar o que nos desagrada, refiro-me a atividades concretas - em qualquer sentido? Poucos fazem ou tentam fazer...
São muitos os “SE’s”...Lembra o poema de Rudyard Kipling... Ah... não fossem os “SE’s”...
Incrível!
A cada dois anos, nosso povo tem a oportunidade de deixar esta incomoda situação de invisibilidade, ao menos no que tange a direitos e oportunidades[...]Já aprendemos, a duras penas, o que não fazer e que de fato não tem competência para nos representar. Ja é hora de elegermos pessoas comprometidas com as necessidades do no "Povo".
Somente assim sairemos dessa condição de invisibilidade de direitos e oportunidades...
Porque reclamar dos nossos políticos se eles só são o reflexo exato do que nós somos? ... Se você não muda, nada muda!
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam..."
Porque ser agente politico?
Formado na "Faculdade da Vida" graduando em Administração Pública no Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Sou pré-candidato porque entendo
que os problemas, de nossa cidade só poderão ser resolvidos com a transformação
social através da Educação. Ninguém estará melhor capacitado para levar isso
adiante que um agente político com respaldo popular e apoio das autoridades. Eu tenho
esse apoio e busco o respaldo popular para proporcionar as soluções que todos
anseiam.
Vamos mudar esse país....
Que tal, nós "Brasileiros" nas próximas eleições em 2012 começarmos de fato a "mudarmos" este País. Chega de negociatas e conversas vazias. Já vimos que do jeito que esta não pode mais continuar....Impunidade, a saúde pública um caos, segurança pública nem se fala, sistema carcerário falido onde não regenera ninguém.... bandido tem de pagar sua divida com a sociedade e não viver as custas dela, e que os Direitos humanos parem de "Palhaçada". Que a mídia seja mais séria para com os assuntos da sociedade e que parem com este sensacionalismo barato que estão praticando hoje em dia...enquanto Big Brother e A Fazenda forem motivos de discussão nacional e as rotinas da Câmara e do Senado continuarem em segundo plano, continuaremos vivendo nesta "M".....Então paremos de demagogia e de fato façamos algo...então vamos começar pelas eleições 2012....pois em 2010 já fizemos "M" de novo.
Não temos o direito de fecharmos os olhos...
O futuro depende de cada um de nós.
Precisamos nos conscientizar disto e fazer a nossa parte. É a hora de, de fato
promovermos ações pensadas e eficientes visando o verdadeiro bem estar e felicidade da nossa sociedade. Quanto mais
demoraremos, menores serão as possibilidades de sermos verdadeiramente felizes,
pois, não dá para ser totalmente feliz vendo tantas famílias morando na rua,
tanta gente desempregada, tanta gente passando fome, tanta gente que mal sabe
escrever o nome, tanta gente morrendo vitima desta violência desenfreada, tanta
gente refém de indecisões ou decisões desastradas e inconsequentes. Enfim,
tanta gente vivendo em condições sub-humanas. Então! É preciso, é necessário...
Vamos assumirmos nossas responsabilidades!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
A sociedade que queremos e precisamos é possível! Chega de sermos enganados, errar é humano persistir é burrice!

Vivemos uma Crise de Valores e cada um de nós, possuímos a
nossa cota de responsabilidade no contexto que estamos vivenciando. Tornamo-nos
responsáveis por um problema quando ajudamos diretamente a criá-lo e, também,
quando fechamos os olhos diante dos que o estão criando, pois, tornamo-nos
cúmplices dos mesmos, contudo se somos parte do problema, também,
somos parte da solução. Portanto, temos que aprender a exercer de modo eficaz a
nossa cidadania com a finalidade de construir um sistema educacional melhor,
reivindicando da escola tudo de bom que ela pode oferecer, exigindo das
emissoras de rádio e televisão programas de melhor qualidade, comportando-nos
segundo os princípios da ética, colaborando com as instituições que ajudam o
pobre a ser menos pobre (no acesso à cultura) e ampliando cada vez mais nosso
horizonte mental e nossas reservas de humanidade. Temos que aprender a doar as
nossas melhores energias físicas, mentais e emocionais em prol dos nossos
ideais. E a melhoria das condições de vida em nossa sociedade representa um
ideal bastante atraente.
Se fizermos tudo isto, nossos principais problemas sociais
serão pouco-a-pouco solucionados, pois, também, seremos seres humanos melhores:
mais fraternos; mais compreensivos; menos preconceituosos; menos dogmáticos.não
dá para ser totalmente feliz vendo tantas famílias morando na rua, tanta gente
desempregada, tanta gente passando fome, tanta gente que mal sabe escrever o
nome, tanta gente morrendo vitima desta violência desenfreada, tanta gente
refém de indecisões ou decisões desastradas e inconsequentes. Enfim, tanta
gente vivendo em condições sub-humanas. Então! É preciso, é necessário... Vamos
assumirmos nossas responsabilidades!
Conto com a participação e ajuda de todos, nesta nova missão
e desafio, especialmente a ajuda dos amigos.
Cotas nas Universidades
"Sistema de cotas raciais da Universidade de Brasília (UnB), e por consequencia nas demais universidades "
Alguns “desavisados e desatentos” sustentam que as cotas raciais, é um instrumento discriminatório e injusto.
Pergunta? É lógico e razoável esperar que a “ferida social” causada pelo perverso processo escravagista praticado em nossa sociedade cicatrize de forma natural? Onde estaria a justiça?
Vamos parar de difundir meias verdades, as cotas praticadas nas universidades não somente raciais, elas são sócios-racias.
Aos contrários as cotas! Perfeito, nem todos têm a mesma história, vivencia e entendimento... E a estes o meu respeito, pois “em tese” estamos numa sociedade livre e democrática.
Aos hipócritas que visam simplesmente à reserva de mercado, e utilizam-se do discurso nojento de que as cotas é uma forma de discriminação e injusta. Tirem a mascara ou vão se informar, vão estudar história.
Confesso entender que o sistema de cotas esta longe de ser a solução para o tema, mas mostrou-se uma importante ferramenta de acesso a uma população que antes não o tinha, e não pela a dita falta de capacidade e sim pela conjuntura histórica.
Assinar:
Postagens (Atom)






